Qua, 26 de Julho de 2017 10:40

Cartaz-III-ENCONTRO-NACIONAL-DE-FILOSOFIA-POLITICA-CONTEMPORANEA

O III Encontro Nacional de Filosofia Política Contemporânea e o VIII Ciclo Hannah Arendt propõem como tema geral das discussões A Crise da Democracia e do Estado de Direito.

Filósofos de linhas filosóficas diversas tais como Nietzsche, Agamben, Arendt, Sartre, Finnis, Raz, Habermas, Fuller, Heidegger, Mercuse, Merleau-Ponty, Foucault, Butler e Bobbio, Fundamentarão as Reflexões: autores contemporâneos de apresentam em comum a reflexão sobre um mundo que vivenciou o esfacelamento das utopias e das grandes verdades como se fossem um montanha de cartas

A realização dos eventos simultâneos é de responsabilidade do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Estadual de Londrina em conjunto com os Programas de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Goiânia e da Universidade Federal do Espírito Santo – programas de pós-graduação que contam com as linhas de pesquisa Ética e Filosofia Política e do Grupo de Trabalho Filosofia Política Contemporânea da ANPOF.

O Grupo de Trabalho Filosofia Política Contemporânea da ANPOF é o idealizador do Encontro Nacional de Filosofia Política Contemporânea. O Programa de Pós-Graduação em Filosofia e os Cursos de Especialização em Filosofia Política e Jurídica e Filosofia Moderna e Contemporânea, da UEL, são os apoiadores do Ciclo Hannah Arendt.

O Evento terá em sua Programação a participação de professores, pesquisadores e estudantes de mais de treze Programas de Pós-Graduação e contará com convidados estrangeiros.

Somado a isso, o Evento oferecerá espaço para a apresentação de comunicações, o que confirmará a vocação dos dois eventos para o intercâmbio de ideias e para a participação ampla da comunidade.

Maiores Informações:

Departamento de Filosofia